PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (280 palavras)

GRAVE ACIDENTE NA AVENIDA BEIRA MAR DE FLORIANÓPOLIS MOBILIZA EQUIPE DE RESGATE VEICULAR

Na madrugada do último domingo, 04, por volta das 4h30mim a equipe de resgate veicular do quartel histórico do bombeiro central foi mobilizada para atender um grave acidente de trânsito no sentido centro/bairro, na avenida beira mar, em Florianópolis.



No local, foi identificado um veículo corsa, modelo hatch, com a frente e a lateral esquerda completamente destruídas e no interior uma vítima, homem de 47 anos, que já estava sob atendimento da equipe do SAMU. A equipe do caminhão ABRT-116, realizou a estabilização primária, na qual quatro pontos do veículo foram estabilizados. Após esse passo, foi identificado pela equipe de resgate que a vítima estava de fato presa pelo painel e pelo volante do veículo. 



O caminhão deslocado para essa ocorrência possui um conjunto de ferramentas específicas para esse tipo de atividade e que foram utilizadas para resgatar a vítima do meio das ferragens. Com o plano de extração definido e a parte clínica do paciente já estabilizada, foi confeccionado o desencarceramento do homem por meio da abertura de uma grande porta.

Após o processo ser concluído com êxito, o homem foi encaminhado pela ambulância do SAMU ao o hospital Celso Ramos para continuidade do atendimento médico já iniciado na cena da ocorrência.


Créditos:
Texto: agente temporário Mariane Schmitt
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193