Na madrugada do último domingo, 04, por volta das 4h30mim a equipe de resgate veicular do quartel histórico do bombeiro central foi mobilizada para atender um grave acidente de trânsito no sentido centro/bairro, na avenida beira mar, em Florianópolis.
No local, foi identificado um veículo corsa, modelo hatch, com a frente e a lateral esquerda completamente destruídas e no interior uma vítima, homem de 47 anos, que já estava sob atendimento da equipe do SAMU. A equipe do caminhão ABRT-116, realizou a estabilização primária, na qual quatro pontos do veículo foram estabilizados. Após esse passo, foi identificado pela equipe de resgate que a vítima estava de fato presa pelo painel e pelo volante do veículo.
O caminhão deslocado para essa ocorrência possui um conjunto de ferramentas específicas para esse tipo de atividade e que foram utilizadas para resgatar a vítima do meio das ferragens. Com o plano de extração definido e a parte clínica do paciente já estabilizada, foi confeccionado o desencarceramento do homem por meio da abertura de uma grande porta.
Após o processo ser concluído com êxito, o homem foi encaminhado pela ambulância do SAMU ao o hospital Celso Ramos para continuidade do atendimento médico já iniciado na cena da ocorrência.
Créditos:
Texto: agente temporário Mariane Schmitt
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina