Um incêndio atingiu um apartamento no bairro Vila Nova, em Palhoça. A ocorrência foi registrada por volta das 22h10, do sábado dia 7, quando a equipe do ABTR-219 foi acionada para conter as chamas que tomavam parte de um dos cômodos do imóvel.
Ao chegar ao local, foi constatado que o fogo havia atingido o quarto de casal, localizado no segundo pavimento de um prédio de alvenaria. Apesar da rápida propagação das chamas, o combate ao incêndio foi eficiente, sendo utilizado cerca de 100 litros de água para controlar o fogo. A fuligem e a fumaça se espalharam por todo o imóvel, mas, graças à ação rápida, os danos foram minimizados
Para garantir a segurança do ambiente, foi necessário forçar a abertura da porta do apartamento, já que não havia ninguém no local no momento do incêndio. Além disso, o disjuntor externo foi desligado, e a ventilação forçada foi realizada para dissipar a fumaça que ainda ocupava os cômodos.
Após a extinção das chamas, a proprietária do apartamento chegou ao local. A área foi isolada, e as orientações foram repassadas. O incêndio, que teve seu foco principal na cama do quarto, segue sob investigação para apurar as causas exatas do incidente.