PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (369 palavras)

INCÊNDIO EM RESTAURANTE DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ É CONTROLADO PELO CBMSC

No início da tarde de terça-feira, 23, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio das equipes de plantão de Santo Amaro da Imperatriz, atendeu a uma ocorrência de incêndio em um restaurante localizado às margens da BR-282, no bairro Poço Fundo.  

A equipe chegou ao local no início da tarde e prontamente gerenciou o desligamento da energia da edificação, garantindo a segurança da operação. O combate direto às chamas foi realizado com o uso de aproximadamente 100 litros de água. Uma perícia rápida no local revelou que a coifa apresentava sinais de ferrugem em uma de suas curvas, o que permitiu que o calor da fumaça atingisse o caibro do telhado, iniciando a combustão.



O incêndio atingiu o madeiramento de metade do telhado, resultando também no comprometimento da fiação elétrica que estava instalada no estabelecimento. Antes da chegada dos bombeiros, os funcionários do restaurante tentaram controlar as chamas utilizando sistemas preventivos contra incêndio e água. No entanto, dois deles sofreram ferimentos leves e intoxicação devido à inalação de fumaça.

Os funcionários feridos foram prontamente atendidos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santo Amaro da Imperatriz e liberados no próprio local após receberem os cuidados necessários.

O CBMSC destaca a importância da manutenção periódica e da verificação adequada dos sistemas de exaustão, como as coifas, para prevenir acidentes como esse. A pronta atuação das equipes e o rápido combate ao incêndio evitaram maiores danos e contribuíram para preservar a segurança dos funcionários e do estabelecimento.

O CBMSC permanece atento e à disposição da comunidade, buscando garantir a segurança e a prevenção de acidentes em todo o estado de Santa Catarina.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193