Na noite de quinta-feira, 04, nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Mondaí, foi realizada uma importante instrução sobre operação de motosserras em operações de corte de árvores. A instrução foi conduzida pelos soldados Edinei Baú, de Anchieta, e Luiz Carlos Santos da Silva Junior, de Dionísio Cerqueira.
No treinamento, bombeiros militares (BM), bombeiros comunitários (BC) e bombeiros civis profissionais (BCPs) puderam revisar técnicas e normas internas para corte de árvores, previstos na Dtz Op Nº 38-CmdoG, que dispõe sobre as normas gerais de funcionamento do serviço de corte de árvores pelo CBMSC.
Como a atividade de corte de árvores faz parte da rotina das equipes de serviço, principalmente em dias de tempestade, investir tempo e recursos na instrução do efetivo, foi considerada uma ação necessária para a segurança das operações.
A formação faz parte do Rodízio de instruções mensais no 12° Batalhão de Bombeiros Militar (12ºBBM), organizada pelo capitão João Rudini Sturm, Comandante da 2ª Companhia de Dionísio Cerqueira.