PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (374 palavras)

JORGINHO MELLO INAUGURA O NOVO QUARTEL DO CBMSC EM SOMBRIO

O governador, Jorginho Mello, inaugurou no domingo, 07, o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na cidade de Sombrio, no sul do estado. A estrutura foi projetada para atender as demandas dos bombeiros militares e bombeiros comunitários, além da população que busca o atendimento e os serviços administrativos do CBMSC no município. 



Além da inauguração oficial, também foram entregues novos equipamentos que serão usados pelas equipes nos atendimentos. O Governo de Santa Catarina investiu R$ 1,7 milhão na aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio, uma viatura 4×4 e um desencarcerador. 



Jorginho Mello disse que a estrutura, com apoio dos novos equipamentos, garantirá excelência no atendimento já prestado pelos bombeiros militares. "É com muito alegria que eu retorno ao município de Sombrio para participar dessas entregas tão importantes para a segurança dos catarinenses. Uma união de esforços garantiu a construção desse quartel que vai atender não só Sombrio, mas os demais municípios vizinhos", destacou o governador.

O quartel fica localizado na rua Arno Krás Borges Sobrinho, no bairro São Pedro, e já está pronto para realizar os atendimentos de emergência e o serviço de degurança contra incêndio (SSCI). A estrutura começou a ser construída em 2021. A inauguração também contou com a presença comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.

O capitão Ricardo Bianchi, comandante do quartel de Sombrio, destacou os benefícios da nova unidade para a região. "Tínhamos um problema sério com estrutura física do antigo quartel. Foi uma conquista realizada por muitas mãos. Já possuíamos uma parte do valor para a construção e fomos atrás de recursos para dar continuidade. Com apoio de deputados, do município, do estado, de empresários e de recursos próprios, conseguimos realizar essa obra de R$ 2,5 milhões", ressaltou o capitão.


Créditos:
Texto: comunicação social 4º BBM
Imagens: Governo do Estado de Santa Catarina
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193