O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com sede em Penha iniciou a capacitação de profissionais da educação para a implementação da Lei Lucas. O treinamento, realizado na última sexta-feira, 23, na escola João Batista da Cruz, visa instruir os participantes em primeiros socorros. A ação envolveu professores, especialistas e a equipe da escola, além de alguns colaboradores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
A primeira palestra contou com a participação de 65 professores da rede municipal, sendo um passo inicial na meta de capacitar 600 servidores até dezembro deste ano. O cumprimento deste objetivo promove o compromisso com a preservação e a proteção de vidas em ambientes escolares.
O principal objetivo da Lei Lucas é aumentar a segurança nas escolas, garantindo um atendimento rápido e eficaz em situações de emergência. Sancionada em 2018, a lei surgiu após a trágica morte de Lucas Begalli, de 10 anos, que faleceu por asfixia mecânica causada por um pedaço de comida durante uma excursão escolar.