PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (406 palavras)

MÓDULO SOBRE PRODUTOS PERIGOSOS É REALIZADO EM LAGES

Entre os dias 04 e 07 de março o 8º Pelotão Carcará, de Lages, realizou o módulo de Produtos Perigosos, instrução que contribuiu de maneira muito valiosa na formação dos alunos-soldados do Curso de Formação de Praças. 

Nas aulas teóricas foram apresentados conceitos importantes como: classes de produtos perigosos, fases do atendimento da equipe de resposta e classes de roupas próprias utilizadas em emergências com produtos perigosos.



Mesmo que com uma incidência menor, em comparação aos demais tipos de atendimento, o módulo de Produtos Perigosos é de suma importância para que o bombeiro em atuação saiba como agir e como deve utilizar os equipamentos a fim de garantir a sua segurança, a da equipe, da população e do meio ambiente. Houve, também, um momento de demonstração prática e, no último dia do módulo, os alunos-soldados foram colocados em teste com a aplicação de uma prova prática.

O comprometimento do Pelotão foi comprovado pelas excelentes pontuações e pelo feedback repassado pelos seus instrutores que salientaram a evolução e o empenho de todos durante a instrução. 



Nem todos os produtos químicos são perigosos, nocivos à saúde, meio ambiente ou propriedades, por isso é de suma importância que os bombeiros que atuam nestes atendimentos saibam reconhecer os produtos, suas classes e com isso determinar a forma de atendimento e equipamentos necessários.

O aprendizado impactou de maneira positiva todo o Pelotão, que com certeza, levará o conhecimento para todas as unidades do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), após a sua formatura.



O 8º Pelotão Carcará agradece a todos os envolvidos no módulo e parabeniza a instituição, como um todo, pela qualidade das instruções ministradas.


Créditos:
Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193