NA GRANDE FLORIANÓPOLIS, BOMBEIROS SÃO HOMENAGEADOS POR ATUAÇÃO EM OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO

Na quarta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi reconhecido em uma emocionante manifestação pelo vereador Jair Santilho Costa na Câmara Municipal de São José.

De acordo com o vereador, em honra ao notável ato de heroísmo dos bombeiros que atuaram no devastador incêndio que ocorreu no dia 14 de janeiro nas instalações de uma empresa de tecnologia no Sertão do Imaruim, em Palhoça, entre os diversos motivos de destaque, merecem especial menção os integrantes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) em Florianópolis, sargento Valdori Lourenço Platen, tenente Marco Aurélio Stimamiglio Timmermann e o bombeiro comunitário Soares pela coragem indômita e profissionalismo exemplar.

Da mesma forma, os bombeiros do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) em São José, representando as diferentes regiões, se destacaram pela dedicação incansável e pelo trabalho em equipe, de forma exemplar.

Diante da iminência de uma tragédia, de proporções ainda maiores, esses bravos homens não hesitaram em arriscar suas vidas para conter as chamas vorazes, protegendo as instalações da empresa, a segurança e o bem estar da comunidade no entorno.

A ação ágil, coordenada e destemida, demonstram um compromisso inabalável com o dever e inspiram profundamente todos que testemunham sua bravura.

Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.