BOMBEIROS MIRINS FORMADOS EM 2023 FAZEM VISITA AO QUARTEL E ENTREGAM KITS DO PROJETO PARA FUTURAS TURMAS

Na sexta-feira, 05, os Bombeiros Mirins formados no Projeto Piloto de 2023 visitaram a sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM) e fizeram a entrega dos Kits remanescentes contendo apostila e sacochila do projeto que não foram utilizados a fim de que os materiais possam ser utilizados com futuras turmas do projeto.

O Projeto Piloto do Bombeiro Mirim em Lages aconteceu em julho de 2023, em parceria com a Escola do Legislativo da Serra, atuando de maneira conjunta, oportunidade em que aconteceram no mesmo período o Bombeiro Mirim e o programa do Legislativo, o Vereador Mirim. Ao todo, 32 jovens foram formados pelos dois programas.

O Programa Bombeiro Mirim é destinado a estudantes das escolas públicas e privadas de Santa Catarina. O objetivo é capacitar os jovens para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes através do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.

O programa, que possui uma carga horária de 12 horas, abrange conteúdos relativos a serviços de emergência, prevenção de acidentes na infância e juventude, primeiros socorros aplicados à criança e ao adolescente, segurança e prevenção em desastres naturais, segurança contra incêndio e ao final, uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros e formatura. O Programa Bombeiro Mirim.

Ao fim da Visita os Bombeiros Mirins se colocaram à disposição para contribuir e participar do Programa de 2024, seguindo o juramento que fizeram: "Prometo ser um defensor da vida, na natureza, da ordem, e das regras de segurança para a prevenção contra sinistros e emergências".

Participaram da entrega dos materiais os seguintes Bombeiros Mirins:

- Pedro Ribeiro Svieck

- João Davi Lehmkuhul Brasil

- Laís Claumann Andrade

- Luise Hemanuelly Amarante vaghetti

Texto: estagiária Ana Carolina Luz
Imagens: Divulgação CBMSC/Lages

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.