Na última semana, a "Operação Hagnos", voltada para o combate à violência contra crianças e adolescentes, foi realizada pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) em São José. A ação abrangeu cinco locais, incluindo abrigos e instituições que acolhem jovens em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de promover o bem-estar e estreitar os laços da corporação com a comunidade.
Durante a visita, dois militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram vistorias nas instalações dos locais, garantindo que as condições de segurança estejam adequadas para o acolhimento dos jovens. A ação teve como foco a avaliação das condições das instituições, garantindo um ambiente mais seguro para as crianças e adolescentes.
A operação reforçou o compromisso dos bombeiros com a proteção dos jovens atendidos na região. O CBMSC é órgão partícipe da Operação Hagnos, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSPSC) junto aos órgãos de segurança pública do estado.