PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (291 palavras)

PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL EM CAÇADOR

Na tarde de terça-feira, 30, os bombeiros militares, bombeiros comunitários e estagiários de Caçador, Rio das Antas e Salto Veloso participaram de uma palestra sobre saúde mental com a psicóloga e professora da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), Josiéli Varela.  



A palestra foi idealizada com o intuito de desmistificar saúde mental, trazendo a percepção de que, assim como cuidamos do corpo, também devemos cuidar da mente, procurando ajuda de profissionais habilitados em momentos de dificuldade. Durante a palestra foram feitas várias dinâmicas a fim de que os participantes percebessem algumas situações de ansiedade e como o corpo reage mediante situações estressantes. 



Segundo a capitã Nicole Ferreira Martins, comandante do quartel de Caçador, o objetivo da palestra foi explicar a necessidade de cuidar da saúde mental, de ter equilíbrio de tempo entre trabalho e lazer. Que muitas vezes há um preconceito em buscar ajuda quando necessário, e que é preciso prestar atenção em sintomas como ansiedade, sobrecarga mental, por exemplo.  



"Temos que buscar um ambiente de trabalho harmonioso, em que mesmo que o trabalho esteja pesado ou nos sobrecarregando, que possamos ter empatia e prestar atenção no outro", explica.

Créditos:
Texto: capitão Luíza Fregapani Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Caçador
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193