Na terça-feira, 26, a primeira turma do Programa Bombeiro Mirim promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Mondaí, teve uma experiência única ao visitar o quartel no município. Composta por 05 alunos do 4º ano, que formam uma turma multisseriada do 4º e 5º ano da Escola Municipal Linha Taipa Baixa, a visita proporcionou uma oportunidade enriquecedora a todos.
As atividades começaram no quartel da Polícia Militar, onde as crianças foram calorosamente recebidas pelo 3° sargento PM André Celso, Comandante do 5° Grupamento de Polícia Militar. Além de conhecerem as instalações, as crianças tiveram a chance de ver de perto os equipamentos e materiais de serviço utilizados pelas equipes. Houve até mesmo quem se voluntariou para fazer o "teste do bafômetro", demonstrando o envolvimento e interesse dos pequenos visitantes.
Em seguida, a turma seguiu para o quartel do CBMSC em Mondaí, onde foram recepcionados pelo instrutor da turma, 3° sargento Tiago Sidnei Bieger, e pela equipe que estava de serviço. Nesse segundo ponto da visita, as crianças puderam explorar as instalações do quartel, além de conhecerem as viaturas e os equipamentos disponíveis para as atividades de bombeiros.
Essa visita aos quartéis é uma etapa importante do programa Bombeiro Mirim, que busca proporcionar aos participantes uma experiência prática e real do cotidiano do CBMSC e outras instituições essenciais instaladas no município. Após as instruções em sala de aula, essa oportunidade fora do ambiente escolar permite que as crianças tenham contato direto com o trabalho dos bombeiros, ampliando seu conhecimento e compreensão sobre a importância dessas instituições para a comunidade.