PROJETO MONITOR AMBIENTAL E CBMSC: UMA PARCERIA DE SUCESSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) teve a honra de receber, no dia 05, quinta-feira, uma visita especial no quartel de Santo Amaro da Imperatriz. Nesse dia ensolarado, o quartel abriu suas portas para o Projeto Monitor Ambiental, realizado em parceria com a Escola Municipal Prefeito Augusto Althoff, proporcionando uma experiência única para os jovens envolvidos no projeto.

O evento contou com a presença ilustre do prefeito municipal, Ricardo Costa, que destacou a relevância do projeto e elogiou a iniciativa de aproximar os alunos das atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Os alunos, ansiosos e cheios de curiosidade, tiveram a oportunidade de vivenciar de perto a rotina do quartel, conhecendo o dia a dia dos bombeiros militares, suas atividades e os desafios que enfrentam. A visita incluiu um tour pelas instalações do quartel, onde os estudantes viram de perto o equipamento especializado utilizado nas operações de resgate e combate a incêndios.

Um dos momentos mais emocionantes da visita foi o "batismo de bombeiro", uma tradição que tem como objetivo dar as boas-vindas aos visitantes, fortalecendo o espírito de equipe e a dedicação à comunidade. Os alunos receberam essa honra com entusiasmo e orgulho, tornando a visita ainda mais memorável.

A parceria entre o CBMSC e a Escola Municipal Prefeito Augusto Althoff é uma demonstração do compromisso do CBMSC em promover a conscientização ambiental e a educação cívica, preparando as gerações futuras para enfrentar desafios ambientais e emergências com responsabilidade.

O projeto Monitor Ambiental, que visa sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e da segurança da comunidade, encontrou no CBMSC um parceiro valioso. Essa visita ao quartel de Santo Amaro da Imperatriz é apenas o começo de uma colaboração contínua, que promete proporcionar experiências enriquecedoras e inspiradoras para os jovens envolvidos no projeto.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina agradece à Escola Municipal Prefeito Augusto Althoff e ao prefeito Sr. Ricardo Costa pela parceria e reafirma seu compromisso com a comunidade e com a formação de cidadãos conscientes e engajados. Juntos, construiremos um futuro mais seguro e sustentável para todos.

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.