Com mais de 800 atletas, foi realizada no último domingo, 7, a segunda edição da Corrida do Fogo, em Rio Negrinho. A competição faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado no dia 2 de julho.
Mesmo com frio, com temperaturas abaixo dos 10 graus, os participantes percorreram o trajeto de 5 km. Devido ao número de participantes, a competição foi considerada a maior corrida rústica já realizada na cidade.
Dentre todos os corredores, foram premiados pelo seu condicionamento físico os cinco melhores bombeiros e bombeiras. Receberam a premiação, bombeiros de Curitiba, Lapa, Balneário Camboriú, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Itapoá e Schroeder. Ainda, bombeiros do 9o Batalhão de Bombeiros Militar se desafiaram a percorrer o percurso com equipamento de combate a incêndio urbano completo, como forma de demonstrar o preparo dos bombeiros da região. Esses equipamentos de proteção que chegam a pesar mais de 15 quilos são utilizados para combater incêndios em edificações, como forma de proteger os bombeiros das chamas.
Na categoria geral, os grandes campeões da prova foram Lucas Simões de Oliveira (16min13s) e Gabriela Spricigo Anghében (20min13s).