PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (361 palavras)

SOLENIDADE DE FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS, PROJETO GOLFINHO E ENTREGA DE VIATURA EM ITUPORANGA

Na última quinta-feira, 16, às 16h, foi realizada solenidade de formatura de entrega de viatura, formação de novos bombeiros comunitários e de alunos do Projeto Golfinho no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Ituporanga. 



A formatura contou com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza e do novo comandante do 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), tenente-coronel Rafael Fortunato Camilo, prefeitos e autoridades locais.  



ENTREGA DE VIATURA

A formatura foi marcada pela entrega oficial da viatura ATP-382, uma Fiat Toro adquirida com recursos provenientes do fundo do município de Vidal Ramos e transformada com recursos oriundos do fundo do município de Imbuia.



FORMATURA DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS

O CBMSC em Ituporanga foi pioneiro na modalidade de bombeiros misto do Estado de Santa Catarina, integrando o serviço de bombeiro militar com a parceria e a formação da comunidade no programa Bombeiro Comunitário. A primeira turma formada foi em 1997, há mais de 20 anos.



Mais uma vez foi realizada na sede do quartel a formatura de novos bombeiros comunitários. Ao total 11 novos Bombeiros Comunitários passaram a integrar o quadro e prestarão serviço na corporação, garantindo maior proteção à comunidade em que estão inseridos.


FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO GOLFINHO

Nos dias 09 e 10 de fevereiro o CBMSC em Ituporanga realizou o Projeto Golfinho. O projeto é apenas um dentre os vários projetos sociais do CBMSC, que visa a prevenção de acidentes e de afogamentos em ambientes aquáticos.


 
Ao final da solenidade todos receberam o tradicional banho de batismo.


Créditos:
Texto: cabo Luis Fernando Felipe Alves
Imagens: Divulgação CBMSC/Ituporanga
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193