PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (409 palavras)

SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO E ENTREGA DE EQUIPAMENTOS EM ARMAZÉM

Na tarde desta quarta-feira (01), ocorreu em Armazém, no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), solenidade de passagem de comando, ato de entrega de um compressor de ar de alta pressão e ato de entrega de um conjunto pick up rígido de 600 litros.



A solenidade contou com a presença do Comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Diogo de Souza Clarindo, bem como dos militares, familiares e autoridades locais.

Entrega de equipamentos

O primeiro ato da solenidade foi a entrega de um compressor de ar de alta pressão, utilizado para recargas de cilindros de ar comprimido, para uso nos equipamentos de proteção respiratória em ocorrências de combate a incêndio. Foi realizada também a entrega de um conjunto pick up rígido de 600 litros, utilizado para pressurização de agua para combate a incêndios florestais.



Os dois equipamentos juntos somam R$ 61.490,00 e foram adquiridos com recursos oriundos do termo de convênio firmado com o Poder Judiciário e com o Ministério Público da Comarca de Armazém.

Passagem de comando

Posteriormente foi realizada a passagem de comando do 3º Grupo de Bombeiros Militar de Armazém, do Subtenente Diego Souza para o 2° Sargento André Lidório. O Subtenente Diego atuou no município por três anos e meio e irá integrar o efetivo da 3ª Companhia de Braço do Norte. Já o Sargento Lidório fazia parte do efetivo da 3ª Companhia de Braço do Norte.



Durante o Comando do Subtenente Diego, o quartel recebeu novos equipamentos e viaturas. Ele também foi responsável por firmar novas parcerias com o poder público e sociedade civil local.

Nossos agradecimentos e continências pelo belíssimo trabalho realizado e ensinamentos deixados.

Ao final da solenidade, foi realizado o banho de batismo ao comandante substituto e substituído.


Créditos:
Texto: Cabo Relkan de Oliveira Bento
Imagens: Sargento Rafael Medeiros Martins
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193