O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Taió tem um novo comandante. Na quinta-feira, 31, bombeiros e autoridades civis reuniram-se para prestigiar a solenidade de passagem de comando, que incluiu a entrega de novos equipamentos, medalhas e homenagens na Organização Bombeiro Militar (OBM).
Na ocasião, o capitão Leonardo Felipe Ardigó da Silva passou o comando da companhia ao capitão Maurício de Souza, em ato solene que representou a continuidade da liderança e do comprometimento com a segurança da população.
Durante a solenidade, também foram entregues medalhas em reconhecimento ao mérito e à dedicação dos bombeiros militares. A Medalha Mérito por Tempo de Serviço, na categoria bronze, foi concedida ao capitão Maurício de Souza e à capitão Luíza Fregapani Silva.
Já a Medalha Mérito Bombeiro Militar, também na categoria bronze, foi entregue à capitão Luíza Fregapani Silva e ao capitão Leonardo Felipe Ardigó da Silva. As condecorações representam o reconhecimento institucional por feitos relevantes prestados ao CBMSC.
Outro momento significativo foi a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Neste ato, foram entregues cinco conjuntos de EPI multimissão, sete capacetes multifuncionais, seis pares de botas, onze pares de luvas e seis balaclavas, com o objetivo de reforçar a segurança e a eficiência do efetivo da 2ª Companhia.
A solenidade foi marcada por reconhecimento, renovação e investimentos que fortalecem a atuação da 2ª Companhia em Taió. Ao final, o comando do 15º Batalhão de Bombeiros agradeceu ao capitão Leonardo Felipe Ardigó pelo trabalho desenvolvido à frente da unidade. "Ao capitão Maurício de Souza, desejamos um comando promissor, pautado pela dedicação, liderança e compromisso com a missão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina", declarou o oficial.
A solenidade foi encerrada com o tradicional banho com o caminhão do Corpo de Bombeiros.