PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (260 palavras)

TREINAMENTO PARA ATENDIMENTO DE GESTANTES É REALIZADO PELO CBMSC EM CAPINZAL

Na tarde de terça-feira, 16, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Capinzal, ministrou palestra e treinamento de primeiros socorros para atendimento de gestantes em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. O treinamento contou com cerca de 11 participantes e teve duração de aproximadamente três horas. 



No treinamento foram ministradas aulas teóricas e práticas de primeiros socorros focados em lactentes e crianças, como desobstrução de vias aéreas, reanimação cardiopulmonar e procedimentos em casos de quedas, queimaduras e ferimentos. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos nos casos de parto e quais os sintomas indicativos de trabalho de parto, bem como as informações necessárias para fazer o acionamento do serviço de emergência. 



Ao final do treinamento o instrutor bombeiro civil profissional Edson Luiz Biavatti reforçou a importância do treinamento para as futuras mães, tendo em vista que o conhecimento repassado pode trazer segurança do que fazer nas situações de emergência com as crianças.  

Créditos:
Texto: soldado Paulo Augusto Machado da Silva
Imagens: bombeiro civil profissional Edson Luiz Biavatti
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193